14 de abril de 2008

Saudosismo aterrado

Foi o fato de eu ter passado três semanas longe de casa, ou algumas sem ter saído pela noite. Ou mais ainda sem ter visto alguns certos bons antigos amigos. Só sei que fato por fato me vi tomado por um saudosismo ou nostalgia estranha não sei do que. Essa mudança de ares e luminosidades parecia me dizer sobre quem sou ou quem costumava ou deveria estar sendo. Um bom tempo em silêncio me gritou que tenho muita coisa mal resolvida por dentro. Fragmentos e peças passadas me retumbaram em sonhos lúcidos e me encolhi outra vez no canto escuro. Quieto, percebi que gosto mesmo das luzes amareladas que fazem surgir a noite, assim: melancólicas ou extasiantes. É a condição fatal inerente? Espero que não. Já me avisaram sobre algo de desesperador que há em mim, e eu concordo. Não dá pra assistir embascado os dias morrendo. Muitas coisas estão se criando, mas são as certas? Por vezes não gosto do que é maior que eu. Nem as dúvidas, que esguias me tomam em extensão. Não gosto de não conseguir escrever versos segundo minha vontade. Não gosto do que não consigo controlar. E gosto menos ainda de não poder retribuir à altura.

3 comentários:

  1. o que é certo e o que é errado a gente enfia na cabeça.
    e nunca vai saber se está fazendo ou se fez ou se fará certo.
    nada é maior ou menor do que outra coisa. São todas coisas diferentes.

    Retribuir talvez não seja uma questão de retribuir "à altura".
    Apenas retribuir é uma coisa boa.
    A indiferença é a pior coisa que alguém pode sentir.

    :*

    ResponderExcluir
  2. iiiiiiii já vi tudo
    tá apaixonado

    ResponderExcluir
  3. Fantástico não? A capacidade de insatisfação do ser humano é incrível. É o que move o mundo, e move também nossa personalidade, nossa identidade. Ontem eu usava cabelo comprido, hoje como tomate e amanhã, quem sabe? Fico feliz com o saudosismo, afinal, se dá saudades é porque foi bom. Pretensamente me incluo já nesse saudosismo, e lhe digo: Eis um tempo muito massa que não vai voltar, e se voltasse não seria mais tão bom. Foi como tudo na vida, único. Hoje é domingo, são 3 da tarde e eu tenho uma puta vontade de rever meus grandes amigos; pena que partes importantes desse plano não podem se realizar. Fazer o que, é assim que a barca corre. Uns ouvem mpb, outros gostam da TV e alguns sentem saudade.

    ResponderExcluir