7 de abril de 2008

Quatro lâmpadas

Duas lâmpadas já queimaram e outra simplesmente explodiu, me forçando a colocar pra funcionar a velha luminária artesanal de materiais simplórios. A primeira durou por bom tempo e era normal se acabar; já a segunda explodir assim não entendo como e nem porquê. A terceira foi só pra inquietar. Agora estou a fraca e verde luminosidade - a vantagem do verde é que as sombras são violetas. Violentas idéias que me passaram pela cabeça com tanta luz indo e vindo: parece até que não me querem vivendo na madrugada. Pode ser também que me querem é na inspiração da penumbra charmosa e ecológica da pequena lâmpada fluorescente. Seja como for, sob ela é que estou a escrever, desenhar e por vezes respirar. Só não consigo saber qual é a luz que deveria iluminar.

2 comentários: